Sem categoria

1 Scarpin azul da Vizzano e 3 looks!!

Quando eu sugeri para minha amiga comprar um scarpin azul, ela me respondeu:

Não miguis, só vou usar com calça jeans e camiseta branca!!!

Dei várias opções de combinações, e ela começou ver que realmente poderia ousar mais, embora seja bem clássica (o que eu também sou).

O scarpin cai como uma luva no figurino. Podendo deixar aquela calça jeans com camiseta super elegante.

Scarpin combina com short, saia, minissaia, jeans, calça de alfaiataria, calça jogging, saia lápis, saia mídi, vestido. Scarpin passeia durante o dia e a noite. Na dúvida do que vestir? Eu sempre começo pelo scarpin.

Veja 3 looks que montei rapidinho:

Look 1 – Calça Jeans, camiseta e bolsa branca e o ponto alto que foi o colar laranja. Como isso Lê? Laranja e azul?

Se vocês olharem no círculo cromático (nossa bíblia da consultoria de estilo) o laranja e azul são cores complementares.

A combinação complementar é uma harmonia contrastante, pois as cores que compõem a combinação não apresentam semelhança; por esse motivo essas combinações são de maior impacto e em geral de alto contraste, especialmente se as cores adotadas forem intensas.

A combinação complementar é composta por duas cores que se apresentam em lados opostos no círculo cromático, como apresentado no painel fashion abaixo.
Nesse caso trouxe só um ponto colorido, para que ela não estranhasse muito. Tu usaria?

Look indicado para jornalistas, arquitetas, publicitárias ….

Look 2 – Trouxe a nossa clássica camisa jeans (peça que eu amo) e joguei com uma saia lápis elegante na cor cinza e duas opções de bolsas. Que tal?

Look indicado para empresárias, bancárias, secretárias, ….

Look 3 – Trouxe a camiseta branca básica novamente com uma calça clochard cinza (outra peça que eu amo) e duas opções de bolsas. É teu estilo?

Look indicado para médicas, advogadas, secretárias …

A cor cinza faz parte do meu guarda roupas por ser neutra, combina com tudo e já é considerada o “novo preto” para muitas fashionistas.

“A aplicação do cinza representa solidez, modernidade, intelectualidade, inovação e tecnologia. É uma tonalidade neutra que, quando combinada a outras cores, tende a destacá-las.”

Gostaram dos looks?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *