Beleza,  Eu indico

Cuidados com a pele no inverno!!!

O frio de renguear cusco chegou aqui no Rio Grande do Sul, e com ele começam as preocupações com a pele!!!

As baixas temperaturas, o vento forte e o clima seco devido à baixa umidade do ar causam ressecamento e rachaduras na pele, lábios e, no meu caso, nas mãos também, podendo deixar um aspecto craquelado, esbranquiçado e sem brilho natural.

Vou compartilhar aqui o que eu faço diariamente para amenizar os efeitos do frio, vem ver:

1 – Não economizo nos hidratantes corporais e faciais. A estação pede por uma hidratação profunda, eu estou usando no rosto a Linha TimeWise 3D da Mary Kay.

E como sempre a marca não me decepciona. A linha conta com quatro produtos que formam uma rotina de cuidados, que diminuem as linhas de expressão e proporcionam mais suavidade, maciez, elasticidade e luminosidade. São três etapas a serem realizadas de manhã e à noite, para proteger sua pele contra os sinais do envelhecimento precoce (vou explicar sobre ela detalhadamente em outro post).

Foto: Divulgação

 

2 – Eu procuro usar pelo menos uma vez na semana uma máscara facial, não tenho uma preferida (estou sempre experimentando).

Além de ajudar no controle da oleosidade, elas hidratam e minimizam o efeito de envelhecimento (ultimamente tenho usado essa que comprei na Panvel).

Foto; Arquivo Pessoal

3- Protetor labial é outro item que incorporei no meu dia a dia e agora no inverno intensifico a utilização, prevenindo que os lábios fiquem rachados. Carrego na bolsa e faço o retoque sempre que necessário.

Foto: Arquivo Pessoal

4 – Eu não abro mão de usar protetor solar (mesmo que o hidratante tenha fps). Assim como no verão, você está exposta aos raios solares, então não deixe de usar nem mesmo nos dias mais nublados.

Foto; Divulgação

5 – E por último vamos falar das mãos. Eu não consigo usar luvas e por conta disso minhas mãos ficam ressecadas, ásperas, escamando ou com sinais e marcas precoces. Então guardei meu sérum para mãos Grace La Rose para usar no frio, ele cria uma micro camada protetora na pele, como se fosse uma luva bem fininha mesmo, impedindo o ataque de agentes externos e mantendo a umidade natural da pele.

Foto: Divulgação

Agora eu quero que vocês me contem os segredinhos de vocês !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *