Eventos,  Lifestyle

George III apresenta novo menu degustação

George III apresenta novo

menu degustação

Os apaixonados por gastronomia de alto nível têm mais um motivo para subir a serra gaúcha, além das belezas naturais da região. O restaurante George III, de Gramado, está lançando um novo menu degustação.

A proposta é oferecer uma verdadeira experiência gastronômica britânica, em quatro, seis ou oito etapas. A intenção dos proprietários Marcelo Dalbosco e Rodrigo Rhoden é que cada prato mexa de uma forma intensa com o sentido das pessoas. Para isso, contam com ingredientes, texturas e inusitadas harmonizações, em releituras contemporâneas de receitas que marcaram a história de um país.

Bangers and Mash.
Crédito: Michel Cadantos / Calipropaganda.

 

Entre as entradas apresentadas no novo menu degustação da casa está o Bangers and Mash. Sua história começou durante a Segunda Guerra, quando a Inglaterra sofreu um racionamento de comida. Para satisfazer os olhos dos clientes, os produtores enchiam as salsichas de água. Na hora de fritar, elas explodiam. Daí a palavra “banger”, que traduzida significa bombinha! A combinação de salsicha de ervas finas, creme de cebolas e batatas, representada pelo obulato, folha comestível feita de amido de batata, faz um singelo “tributo” a um dos pratos mais populares da Inglaterra.

Beef Wellington
Crédito: Michel Cadantos / Calipropaganda.

 

Compondo o cardápio principal, o famoso Beef Wellington ganha status de protagonista. No George III, a carne britânica de alta qualidade, revestida por uma leve massa folhada, compõem, ainda, com espuma de queijo, demi-glace e acelga.  Criado em homenagem ao comandante britânico que derrotou Napoleão Bonaparte na batalha de Waterloo, em 1815, o Duque de Wellington, essa tradicional receita inglesa não poderia ficar de fora do cardápio.

Pineaple & Earl Grey Ice Cream.
Crédito: Michel Cadantos / Calipropaganda.

 

Para encerrar a experiência, sobremesas como Pineaple & Earl Grey Ice Cream trazem a realeza em forma de doce. A referência britânica está no Earl Grey, chá preto com toque cítrico, famoso em todo o mundo, apresentado no George III em forma de sorvete. A história desta deliciosa bebida é antiga, começou em 1831, quando a Twining criou este blend icônico a pedido do Primeiro Ministro Charles Grey, que detinha o título “Earl of Grey”, algo como Conde de Grey. Ele gostou tanto que o batizou com seu nome. O chá possui o selo de qualidade da Rainha Elizabeth II.

Polvo, cortes selecionados de carnes britânicas, ostras, molho gravy, “Beet and Cheddar” – que traz na sua composição o tradicional queijo criado no século XII, a torta de sorvete extra black “Elizabeth Ice Cream”, que apresenta chocolate amargo, considerado pela Rainha como o responsável pela sua longevidade, são algumas das receitas apresentadas no sofisticado menu degustação do George III. “Cada detalhe do cardápio foi pensado para encantar e proporcionar prazer a mesa. Temos certeza de que as pessoas vão gostar”, finalizam os sócios.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *